Colégio Suíço-Brasileiro ganha alto desempenho em rede Wi-Fi com tecnologia Ruckus Wireless

Nova rede Smart Wi-Fi oferece alto desempenho, conectividade confiável e melhora a experiência de aprendizado de alunos, além de facilitar o acesso de colaboradores
March 14, 2016 America/Los_Angeles

SÃO PAULO, BRASIL – 14 de março, 2016 - A Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS), anuncia hoje mais uma grande parceria no fornecimento de Wi-Fi: o Colégio Suíço-Brasileiro, uma das mais conceituadas instituições de ensino de Curitiba (PR), que desde 1979 investe na qualidade do ensino bilíngue, dedica-se a uma educação internacional, com uma sólida formação cultural e, na constante modernização de seus sistemas.

O setor de educação redefiniu a forma como os alunos aprendem com ferramentas digitais. Muitos dispositivos móveis foram integrados ao processo de aprendizado do aluno. As escolas precisam de uma rede Wi-Fi que possa lidar com alta densidade de dispositivos, com velocidade e confiança.

Para isso, o Colégio Suíço-Brasileiro contou com a tecnologia Ruckus Wireless no projeto de melhoria do sinal Wi-Fi e gerenciamento centralizado, seguindo exemplo da matriz em São Paulo, a Escola Suiço-Brasileira, que já utiliza rede Ruckus.

No projeto de otimização foram utilizados pontos de acesso Ruckus Smart Wi-Fi ZoneFlex R300, R700 e T300, além da controladora Ruckus ZoneDirector, todos implementados para fornecer cobrimento Wi-Fi confiável e de alto desempenho aos mais de 620 alunos​ e 110 professores e funcionários do Colégio. Sendo assim, em média, mais de 250 conexões simultâneas.

“Foram feitas diversas pesquisas nas principais soluções de Wi-Fi do mercado e escolhemos a Ruckus por dispor de equipamentos de ótimo desempenho, os quais suportariam nossas necessidades. Outro ponto determinante é que a matriz em São Paulo já utiliza equipamentos Ruckus e tem uma boa experiência”, explica o Coordenador de TI da instituição, Luiz Gustavo Ortigara.

Entre os problemas enfrentados pelo colégio antes do projeto estavam baixa qualidade no sinal da rede wireless, baixa performance no uso da rede por possuir uma estrutura de Wi-Fi extremamente caseira, com APs de uso doméstico, os quais não suportavam a demanda de acessos.

A nova rede tem uma grande importância para o colégio uma vez que possibilita aplicação em projetos pedagógicos, aumento do uso das tecnologias em sala de aula, provendo diferentes experiências nas mais diversas áreas de conhecimento.

“Antes do projeto com a Ruckus quase não existiam trabalhos voltados a Cloud, ​interação com plataformas educacionais e uso de dispositivos móveis. Hoje já temos uma equipe de tecnologia educacional que auxilia nessas questões ligadas a softwares, além da aquisição de 100 tablets para uso em salas de aula”, conclui Luiz Gustavo.

“Ficamos muito realizados por contribuirmos com mais uma Rede Wireless de alta performance à uma entidade educacional referência no País como o Colégio Suiço Brasileiro. Nossa solução foca na resolução plena de desafios tão importantes no cotidiano pedagógico e administrativo da instituição e coloca a infraestrutura de rede sem fio em outro patamar de funcionamento e atendimento. Mais um caso de sucesso que consolida nossa presença profissional, densa e diferenciada neste segmento de mercado”, afirma o Diretor de Vendas da Ruckus Wireless Brasil, Ulisses Pimentel.

Acompanhe a Ruckus Wireless no LinkedIn e no Twitter em português para saber das novidades do #SimplyBetterWireless.

Ruckus Wireless delivers simply better wireless for more than 65,300 enterprise, service provider, government and small business customers worldwide. The company is focused on technology innovation, partner ecosystems and customer service — yielding the best possible wireless experience for the most challenging indoor and outdoor environments. Its Smart Wi-Fi platform delivers scalable, high-performance Wi-Fi with simplified control and management for on-premise and cloud-based Wi-Fi deployments, along with new services for secure on-boarding, policy management, location services and analytics that enable new business opportunities.

Ruckus, Ruckus Wireless, Unleashed, SmartMesh, SmartZone, Unleashed, ZoneDirector e ZoneFlex são marcas comerciais da Ruckus Wireless, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todos os outros nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

News Media Contact

Ruckus